fbpx

Cabo Diego participa da Reunião do Conselho Municipal de Segurança

Aconteceu, na manhã de ontem (24), a Reunião do Conselho Municipal de Segurança, no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). Estiveram presentes no evento, representantes de todas as instituições de segurança pública municipais e estaduais.

          Na oportunidade, o vereador Cabo Diego Fabiano ressaltou a integração das forças de segurança e o apoio dos comandantes e chefes das instituições, no que diz respeito à legítima manifestação da segurança pública, ocorrida em Belo Horizonte na última segunda-feira. “Em pouquíssimas oportunidades, essa união pôde ser presenciada e isso só gera benefícios à comunidade. Agradeço ao Comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo, e ao Comandante-regional, Coronel Frederico, por estarem ombreados com a tropa na busca por seus direitos”, relatou.

          O vereador fez, também, um agradecimento à Administração Municipal pelos convênios realizados com a Polícia Militar, Bombeiros Militares e Polícia Civil, reforçando o pedido de inclusão da Polícia Penal nessa lista de conveniados.

Em sua fala, abordou, ainda, o caso de um ônibus que conta com tecnologia de alto custo e foi destinado à Guarda Civil Municipal, contudo está inutilizado há alguns anos. Sobre isso, o diretor Marlon Soares, da Codiub, garantiu que o governo municipal, em breve, realizará a devolução do veículo, para que comece a prestar serviço de monitoramento e segurança à comunidade.

Além disso, foi reforçada a necessidade da criação da Sala de Reds (Registro de Eventos de Defesa Social), que será construída na sede da 15ª Delegacia Regional de Segurança Pública, com parte do recurso devolvido pela Câmara Municipal de Uberaba. Por fim, o Cabo Diego rendeu agradecimentos ao Dr. Ezequiel, representante da Polícia Federal na reunião, solicitando a ele que enviasse agradecimentos ao Dr. Mário, delegado-chefe da Polícia Federal em Uberaba, pelo ato humanitário de regularizar a situação de conhecido médico cubano na cidade. O referido médico prestou serviços ao município, de 2014 a 2017, mas estava com a situação irregular, pois veio em fuga do seu país de origem. “Com muito zelo e senso humanitário, o Dr. Mário resolveu sua situação e, agora, o médico está regular no Brasil, apto a prestar a prova do Revalida e ficar à disposição da Secretaria de Saúde para ser reintegrado ao quadro da Prefeitura Municipal”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *