fbpx

Sobre

A Segurança para Uberaba avançar.

Perfil Pessoal

Diego Fabiano de Oliveira (Cabo Diego Fabiano), 38 anos, é policial militar do Quadro de Praças da Reserva (QPR), em Uberaba/MG.

Casado com a Mary, pai de duas filhas Clara e Celine, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Militar e com MBA em Gestão Pública e Liderança. 

Diego Fabiano de Oliveira cursou o ensino fundamental II e o ensino médio, em escolas públicas de Uberaba. Após a conclusão do ensino básico, foi aprovado em 5º lugar no vestibular de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade de Uberaba (UNIUBE).

Na adolescência, Diego Fabiano cursou aprendizagem em Mecânica Geral, no Centro de Formação Profissional Fidélis Reis – SENAI UBERABA, tendo se sagrado vice-campeão brasileiro da Olimpíada do Conhecimento 2004, na cidade de Belo Horizonte/MG, na modalidade Manufatura Integrada.

Na Câmara Municipal

Foi eleito dia 15 de novembro de 2020 (com 2422 votos) para ocupar uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal de Uberaba (CMU). 

Atualmente é o Presidente da Comissão de Defesa Social, Trânsito e Transporte Urbano, e presidente da Comissão de Cooperativismo, ambas funcionando na CMU.

Cabo Diego Fabiano se preparou muito tecnicamente para exercer o mandato legislativo, tendo, inclusive, se formado no RenovaBR, curso muito concorrido, ministrado pela maior escola de formação política do Brasil.

Polícia Militar de Minas Gerais

Aprovado aos 19 anos no concurso da Policia Militar de Minas Gerais, ingressou na instituição no dia 02 de janeiro de 2006. Realizou o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP/2006) na 105ª Cia de Ensino e Treinamento.

Como Soldado da PMMG, sempre trabalhou na cidade Uberaba/MG. Exerceu suas atividades na 40ª Cia PM, Serviço de Inteligência do 4º BPM, Grupamento Canil – ROCCA, 147ª Cia Tático Móvel, até ser transferido para a 5ª Cia de Missões Especiais (Cia MEsp) – Pelotão ROTAM.

Promovido à graduação de Cabo PM, trabalhou na atividade de recobrimento da região, tendo recebido convite em 2016 para ser integrado à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Realizou a Instrução de Nivelamento de Conhecimentos (35ª INC/GE) na cidade do Rio de Janeiro, e trabalhou como membro da FNSP nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio/2016.

Com a extinção da 5ª Cia MEsp, fora transferido para a 191ª Cia PM, local em que trabalhou até a vitória nas eleições de 2020, sendo, por força de lei, transferido para o quadro de militares da reserva.

 

Na PMMG realizou diversos cursos, dentre eles:

  • Cinotecnia (Uberaba)
  • Curso de Rádio Patrulhamento Tático Móvel (Uberlândia)
  • Operações de Inteligência (BH)
  • Análise do Terrorismo (BH)
  • Curso de Reconhecimento – Atividade de Inteligência (BH)
  • Condutor de Veículos de Emergência (Uberaba)
  • Condutas de Patrulha (Uberaba), dentre outros.